Barba Grande

A barba BRUTUS

Uma barba já é algo bem bonito de se ver e se ela é bem cuidada e cheirosa, fica melhor ainda. Porém ter uma barba grande pode ser trabalhoso e se você não tomar os cuidados necessários –  a sua pele pode ficar oleosa, fazendo com que apareça espinhas, alergias ou problemas com caspa (dermatite seborreica ou sicose).

Na hora de decidir se vai querer uma barba tipo Hagrid (de Harry Potter), é bom você ter consciência de que não é só deixar crescer e sim, ter todos os cuidados para mantê-la hidratada e cheirosa. Para isso, preste atenção nessas dicas:

a) Use produtos certos para seu tipo de fio e pele para mantê-los macios e hidratados. A hidratação evita alergias e coceiras ou algo mais grave. Xampus próprios para a barba, cremes, balms e óleos para a barba são os mais indicados. Porém tente não abusar desses produtos para que a pele não fique oleosa demais. O certo é usar produtos certos para os fios e para a pele.

b) Importante ter decidido o tamanho da barba que você quer deixar e, durante o processo de crescimento, a sua barba precisa ser aparada para evitar que cresça de qualquer jeito. Especialistas no assunto (os barbeiros) indicam aparar dos lados com tesoura e máquina de barbear elétrica, pois são os lugares que os pelos crescem mais rápido. Alguns retoques fazem a direfença no crescimento da barba.

c) Se você precisa cuidar da hidratação dos fios, pense que os fios da sua barba são mais grossos  e que é importante deixá-los macios. Use sempre produtos como óleo de barba que deixa os fios e os pelos macios. No banho use xampu e condicionador para barba, nunca use condicionador para cabelos, pois os fios são diferentes e os resultados podem ser adversos. A recomendação é de usar o condicionador duas vezes por semana. O uso diário pode provocar espinhas e estas podem aparecer com mais frequência devido a pele ficar mais oleosa.

Deixar a barba crescer não depende só da sua decisão e sim de algumas práticas diárias de higiene e disciplina. É também um estilo marcante que define sua aparência, por isso é tão importante os cuidados para que não pareça algo desleixado e sujo.

É importante lembrar que deixar a barba crescer também depende de alguns fatores como o genético. Se você decidiu por uma barba farta e grande, você precisa saber se ela não possui falhas e erros durante seu crescimento. Caso afirmativo, procure um dermatologista para iniciar um tratamento para que cresçam uniformemente.

 

(Fonte: Barbas Estilosas)

Compartilhe este conteúdo: