Barba suja não!

A HIGIENE DOS FIOS

Você sabia que sua barba pode ser tão suja quanto um vaso sanitário? Então, para você marmanjo que optou em ter uma barba de responsa, lembre que a higiene dos fios se faz necessária.
De acordo com um pesquisador e microbiologista mexicano, John Golobic, “os pelos podem estar cheios de bactérias encontradas nas fezes”.  
O normal das barbas é apresentarem bactérias do ambiente, mas pela surpresa  de Golobic foram encontradas bactérias fecais. Nada assustador pela quantidade encontrada, pois não são índices que se contraia doenças, mas que implica numa atenção maior com a higiene de sua barba. Sabemos que a barba pode ser um lugar bom para fungos e bactérias, por ser um lugar que a toda hora você, marmanjo, fica passando suas mãos nos fios. 
Por isso, dê mais uns minutos de atenção para os fios da barba. Lave no banho com xampu  próprio para barba e utilize óleo e balm duas vezes por semana. O balm e o óleo, além de hidratar, ajudam a não ressecar a pele e deixam os fios mais macios e cheirosos, além de protegidos.
E pense que todo dia é dia de lavar a cabeleira da barba. Ficamos na rua sujeitos a poluição, fumaça, cheiro de comida de rua e até mesmo em restaurante que frequentamos.
Ah! E não se esqueça do bigode! Por serem pelos mais crespos, mais grossos tendem a ficar mais oleosos. Lave todos os dias e enxágue bem para ajudar a eliminar alguns germes. Outra regra boa para manter uma boa higiene nos fios é aparar regularmente, até para que os fios tomem um jeito certo e escolhido por você na hora de crescer, caso você queira deixar aquela barba de responsa um dia.
Pegou, barbudo?
Compartilhe este conteúdo: