Barboterapia

 

O mercado da beleza masculina conquistou um espaço bem importante no decorrer destes últimos anos. Com barbearias mais equipadas e com serviços mais elaborados para o público masculino, o homem tem dedicado um pouco do seu tempo a cuidar de sua aparência e principalmente da barba.

Com produtos mais específicos para todos os tipos de pele e de fio de cabelo, a tendência é que esse mercado aumente ainda mais nos próximos anos, se mantendo no mercado firmemente.

E já que falamos de cuidados com a barba e pelos, uma técnica que está conquistando os barbudos no geral é a Barboterapia, que consiste na técnica de cuidados especiais como corte da barba, desenho do contorno e hidratação da pele e relaxamento dos fios, e cuidados após o corte da barba. Seria a arte de barbear seguida do relaxamento.

A técnica segue alguns passos:

  1. Antes de cortar: inicia com o processo de aplicação do óleo seguido de uma massagem leve, permitindo que a pele fique mais hidratada, deixando uma sensação de relaxamento; após é aplicado um creme emoliente para evitar a perda d’água da pele, criando uma proteção no rosto aliviando o uso da navalha na pele. E por fim, aplica–se a toalha quente (procedimento que permite a redução da irritação da pele)
  2. Depois de cortar: aplica–se os esfoliantes para impedir que os pelos encravem. É também feita uma massagem facial com gel refrescante para completar o relaxamento e para a ação calmante agir.

Essa técnica dura em torno de 30 a 40 minutos, depende do profissional que for aplicar. E é recomendado repetir a cada 20 dias, dependente da quantidade de pelos faciais que você possui.

Além de todo relaxamento recebido, a hidratação da pele e dos fios é o ponto forte da técnica. Com a Barboterapia, os homens que optam por um estilo de barba mais comprida, ou aqueles que curtem uma barba mais lisa, o tratamento em casa não parece ser muito fácil e eficaz. A Barboterapia é feita por profissionais que conhecem bem a técnica e os cuidados necessários para cada caso, sendo um tratamento individualizado, além de que os materiais utilizados são específicos que facilitam o barbear.

A Barboterapia também é indicado para quem tem problemas de pelos encravados e inflamados. Serve para todos os tipos de pele.

É mais que fazer a barba, é um cuidado completo.

 

(Fontes: Pelas Barbas e Barbearia Torres) 

Compartilhe este conteúdo: