Dicas para evitar pelos encravados na barba

Pelos encravados podem ser a causa daquela coceira e vermelhidão na área da barba, você sabia? Além de ser incômodo, compromete o visual e causa dores. Outro fator é que muitas vezes a culpa do pelo encravado não é do manuseio ou até mesmo dos aparelhos. A boa notícia é que com alguns cuidados isso pode ser evitado. Confira!

A primeira dica é deixar que a barba cresça naturalmente. O pelo encravado é aquele que não conseguiu romper a camada superficial da pele. Os fios são formados por duas partes: a raiz, que fica na camada mais profunda da pele (derme) e a haste, o pelo, parte que fica para fora e pode ser manuseado.

Importante lembrar que pelo encravado é diferente de foliculite. A inflamação que ocorre nos folículos, geralmente após o barbear, é também conhecida como pseudofoliculite. Esse tipo de infecção pode ocorrer em qualquer região do corpo onde existam folículos pilosos (onde há nascimentos de pelos). Saiba mais sobre esse tema clicando aqui.

Higiene

Uma boa limpeza em todo corpo é muito importante, e o rosto, é claro, que merece atenção especial. Atualmente existem shampoos e óleos específicos para barba no mercado. Um sabonete neutro é o ideal e também deve ser uma opção na hora de tirar as impurezas da pele;

Esfoliação e hidratação

Após a limpeza, o ideal é esfoliar o rosto. Isso porque ajuda na remoção das células mortas, evitando os pelos encravados. Após a esfoliação, aposte em um hidratante caprichado para a pele não ficar seca e favorecer a sua elasticidade natural;

Barbear

Se você for se barbear, jamais passe o aparelho sem auxílio de algum produto, seja ele creme ou sabonete específico. A pele será muito agredida com esse método. Além disso, não barbeie do lado contrário ao do crescimento dos pelos;

Barbarang

Por isso que Barbarang é amigo dos barbudos! Como uma das maneiras de evitar a barbeação seguida, você pode aparar os pelos com nosso pente modelador, evitando problemas corriqueiros como pelos encravados. E você ainda terá mais autonomia no dia a dia, não se preocupando em se barbear.

O pente Barbarang pode ser usado para modelar e manter uma variedade de estilos de barba. O modelador serve como um guia, garantindo a simetria do seu estilo de barba, evitando que a barba fique “torta”.

Agora que você já conferiu dicas de como evitar pelos encravados, se optar por entrar para o “clube dos barbudos”, acesse a nossa loja e garanta já o seu pente modelador!

Compartilhe este conteúdo: