Conheça o estilo Lumberjack ou lenhador

Já ouviu falar no estilo Lumberjack? Também conhecido como lenhador, tem como elementos principais a barba grande, looks com camisa xadrez e bota, e uma vibe mais rústica e vintage. O termo lumbersexual surgiu há alguns anos nos Estados Unidos e na Europa, sendo uma mistura entre lumberjack (lenhador em inglês) e metrossexual. É uma definição para homens com esse visual rústico,  semelhante a um lenhador clássico do cinema hollywoodiano.

O estilo lenhador é uma grande fonte de inspiração para quem adora barba grande. É importante lembrar que visual não tem nada a ver com descuido ou desleixo com a aparência. É o resgate de um estilo antigo revisitado para o homem moderno, que sabe a importância de cuidar da própria aparência. Para aqueles que querem investir no visual, recomendamos neste post alguma dicas para manter sua barba limpa e higienizada.

>> A origem do estilo lumberjack

Por trás da identidade visual dos lenhadores, existe uma explicação história e social. Começou em 2008, com a segunda maior crise econômica dos Estados Unidos. Nesse período, ]milhões de pessoas foram demitidas, as empresas sofreram reestruturação massiva e mudanças organizacionais, e a sociedade como um todo se tornou muito mais conservadora com seu dinheiro. Como uma forma de economizar, muitos homens começaram a investir em peças com maior durabilidade e qualidade – e pouco desgaste. O resultado foi um guarda-roupa bem rústico, com materiais duráveis (como as camisas de flanela xadrez e as botas de couro).

A partir de então, o estilo foi se popularizando. Inclusive ganhando diversas marcas que passaram a adotar o estilo em suas coleções até chegar ao workwear.  Mas foi só anos depois, a partir de 2014, que o estilo lenhador se tornou uma tendência mundial. Além do streetwear e passarelas, vários famosos aderiram à tendência adaptando ao seu próprio visual: Ryan Gosling, Hugh Jackman, Ryan Reynolds e Gerard Butler.

>> Barba para estilo lumberjack

Um dos itens mais característicos desse visual é com certeza a barba. Por isso, quem busca adotar o estilo costuma deixá-la crescer. Ela precisa ser bem cheia e bem cuidada – conferindo assim, um toque mais estiloso para o lenhador em questão. Tenha sempre seu Barbarang em mãos para auxiliar – tanto para aparar quanto pentear seus fios. Clique aqui para saber mais 😉

 

 

Compartilhe este conteúdo: