O estilo Lumberjack

A barba foi algo tão forte que aconteceu para o cenário masculino que rapidamente virou tendência e exibe variados estilos. Desde a barba bem rala no rosto até as grandes e fartas costeletas e os cortes de cabelos mais ousados, os homens também misturam e definem o seu estilo de vestir que mais combina com a sua personalidade e gosto. E um desses estilos está o LUMBERJACK, ou LUMBERSEXUAL, ou mais conhecido como o estilo LENHADOR. Que também podemos chamar de uma tendência entre os homens que são ligados em moda.  A ideia do nome se dá ao fato de se ter uma figura de um homem forte, com barba e cabelos grandes, de presença. Um pouco diferente do estilo metrossexual (que é a figura do homem sofisticado, elegante da cidade). O estilo lenhador segue uma linha diferente do metrossexual, pois os fios são mais compridos que o tradicional, os pelos são moldados para que se tenha um crescimento leve e um formato arredondado. Uma coisa mais rústica, parecendo mesmo os lenhadores de filmes que usam aquelas camisas xadrez, calças mais justas e botas. Um estilo que mistura o velho com o novo. 

O que não se pode pensar que os lumbers são desleixados, porque isso é uma grande mentira. São arrumados a partir de seu estilo de combinações. Uns mais ousados, outros mais discretos. Porém, a barba grande sempre ali, dedicando boa parte de seu tempo com os cuidados necessários para deixar os fios longos bem hidratados. 

O bom da tendência da barba de lenhador é que combina com vários formatos de rosto. Se você curtiu a ideia e acredita que combina com você, comece a deixar a barba crescer e adote hábitos de higiene mais cuidados. Use balms, pomadas, óleos para barba para deixá-la sempre hidratada e a sua pele também. E comece a encher seu closet com camisas xadrez, botas e suspensórios. Esse estilo continua forte para 2019 e você só tem a ganhar.

 

 

Compartilhe este conteúdo: