Óleo ou Balm para barba. Qual e quando utilizar?

Hoje em dia, uma variedade de produtos para barba estão disponíveis nas prateleiras das farmácias e supermercados. Com tantas opções, é comum ficarmos confusos sobre o que usar na barba.

Uma dessas confusões está entre o uso de óleos finalizadores e balms para barba. Aqui vamos explorar um pouco mais a característica de cada produto.

Óleo para Barba

O óleo para barba serve para fortalecer e hidratar, deixando os fios maleáveis, com brilho e também com um aroma agradável. Adicionalmente, o óleo também ajuda a reparar fios ressecados, mantém a pele hidratada e fortalece o bulbo capilar, ajudando a evitar quedas.

Balm (balsâmico) para barba

O balm serve para alinhar os fios. Nas barbas mais compridas, ele dá volume e textura, possibilitando que você a modele a gosto, sem deixá-la com aspecto enrijecido. O balm possui ingredientes que também contribuem pra saúde da barba. Na aplicação, ele mantém um acabamento sem brilho, com visual mais natural, e pode ser encontrado em duas apresentações: a pastosa (parece uma textura de um creme de cacau para os lábios) e creme (parecido com um creme de cabelo).

As diferenças entre os dois é simples: o óleo tem como objetivo principal hidratar, enquanto o balm ajuda a ajeitar os fios rebeldes. Entretanto, isso não quer dizer que você não possa usar os dois em conjunto. Pelo contrário – se um hidrata, o outro doma os pelos. E na ordem de uso, prefira sempre aplicar o balm antes do óleo, pois ele evita de ter que massagear os pelos por mais tempo até que o balm se espalhe por completo, além de deixar a barba com o brilho desejado.

É recomendável utilizar estes dois produtos após lavar a barba com o xampu, para ajudar a hidratar tanto a pele como os pelos. Mas cuide na quantidade utilizada para não abusar e nem ficar devendo.

E não esqueça de usar o pente modelador de barba Barbarang para ajudar a alinhar e modelar a sua barba! Clique aqui e conheça!

Compartilhe este conteúdo: