Tendências de barba para 2019

Todo ano a mesma coisa. Sempre fazemos as mesmas perguntas: qual a tendência de cabelos para os homens? Qual a combinação certa? Qual o estilo de barba que vai pegar a cabeça e a cara dos marmanjos? E como sempre, a gente tem uma resposta: sim! tem coisa nova e tem coisa velha. Em 2019 tem estilo que vem para ficar e tem estilo já bem usado que não sai de moda. Confira nesse artigo o que tem de novidade e o que não é mais novidade, mas vai marcar o ano de 2019.

A barba de LATERAIS ALTAS é um estilo que vem com tudo em 2019.  As laterais da barba estão mais altas, chegando quase até a região da bochecha, mas com os pelos bem alinhados, com um visual mais limpo e tudo bem desenhado. Parecido com “estilo barba por fazer” ou “barba mais cheia” , a barba com laterais altas tem como características os pelos que sobem pelo rosto.

BANDHOLZ é um dos estilos que vai manter sua posição e preferência durante 2019. Ganhou esse nome em 2011 quando o americano ERIC BANDHOLZ que trabalhava no mundo corporativo, sentiu vontade de deixar a barba crescer. Porém, recebeu muitas críticas e feedbacks nada bons. Então ele decidiu mudar completamente. Largou seu emprego fixo e fundou uma marca de produtos para barba. Bandholz é um estilo de barba mais cheio, mais longo e com bigode bem volumoso. Logo ficou popula e conhecido e foi batizado com o nome do inventor.

JAW LINE é literalmente a linha do maxilar. A ideia para esse estilo de barba é essa linha que preenche o espaço do maxilar e deixa um pequeno vão, na linha da bochecha. Porém, não é necessário deixar tão certinho como apresenta nas fotos. Se você gosta de tudo alinhado, perfeito! Mas não é uma regra. O que tem que seguir é a linha do maxilar. O estilo JAW LINE é um charme e vem com tudo em 2019.

TIDY CAREFREE BEARD também conhecida como Barba Arrumada e Desconexa, é um estilo que vem forte para este ano. A Tidy Carefree Beard é uma barba mais cheia, arrumadinha, porém com alguns fios perdidos e desconexos. O volume da barba não é certinho, depende muito do gosto do marmanjo. É o estilo perfeito para quem curte barba grande.

BIGODE ganha força total. Em 2018 ele veio meio tímido, devagar no rosto de alguns marmanjos. Como símbolo de masculinidade e glamour para os homens, o BIGODE é uma peça importante que pode fazer toda a diferença na aparência masculina. Pode vir junto com a barba fazendo a dupla barba/bigode; pode vir com o cavanhaque, pode vir sozinho, pode ser só um fiapo ou pode ter aquele volume bonitão que põe inveja. O visual com bigode dá ao rosto uma aparência mais limpa e deixa os homens com uma cara de antigão. Mas precisa de cuidados, como higiene, aparar no tempo certo para não deixar que os fios fiquem dentro da boca.

Agora é com vocês, barbudos. Escolher um estilo novo, ou ficar do jeito que você acha que mais combina com você. Lembrem-se que essas dicas de tendências são apenas dicas do que estará em alta em 2019. Mas que não quer dizer que você tenha que seguir. Um barba aparada, um rosto limpo, um bigode alto ou um baixo também faz parte do mundo dos barbudos. Se você não curte seguir tendências também está ok. O legal é se sentir bem e cuidar dos pelos faciais com carinho.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe este conteúdo: